Reserve agora
+55 (11) 3894-4040
Reserve agora

SAMPA NO INVERNO

O inverno chegou e, como sempre, os paulistanos tiram seus cachecóis das gavetas e vão atrás de tudo o que a estação oferece de bom. Na capital da gastronômia do País, a busca de sabores únicos geram filas quilometricas nas portas dos restaurantes. Sopas, caldos e pratos quentes encantam visitantes e moradores. 

Para deixar você sempre atualizado das novidades da temporada selecionamos algumas dicas do que rola em Sampa no inverno.

Sopas, caldos e cremes em novas versões e criações

  • galeria dos paes

GALERIA DOS PÃES

Aberta 24 horas 7 dias da semana, oferece 6 opções de sopa no seu buffet todos os dias das 18 as 05 horas da manhã. No cardápio misturas conhecidas como sopa de macarrão com feijão e de legomes, e outras que só podem ser aprecisadas lá, como a sopa de queijo com vinho. Além das sopas grande variedade de pães.

Acesse o site: www.galeriadospaes.com.br/site/

  • sopa de cebola

SOPA DE CEBOLA

Não é preciso ir a Paris para saborear uma tipoica sopa de cebola francesa. No Bistrot de Paris, o chef Alain Poletto serve a Soupe à L'oignon (sopa de cebola com massa folhada) do jeitinho que os franceses e brasileiros adoram.

Acesse o site e saiba mais sobre as delicias francesas em São Paulo, clique aqui

  • donadeola capelete in brodo

DONA DEÔLA

Uma das padarias mais amadas dos paulistanos, no Buffet de Inverno: Caldo verde, Canja, Canjiquinha com costelinha, Sopa de cenoura com gengibre, Creme de palmito, Curau, Minestrone com carne, Sopa de ervilha, Sopa de mandioquinha, Creme de alho poró, Sopa de abóbora com carne seca, Caldo indiano, Vaca atolada, Capelete in brodo ... e outros tantos sabores. Uma média de 7 opções por dia.

Nâo conhece a Dona Deôla? Acesse o site clicando aqui

  • Cafe Journal
  • sopa no pao
  • mercearia-do-conde-sopa-tom-kha-gai-creditos-tadeu-brunelli

OUTROS SABORES

Está a fim de provar outros sabores ? Três opções dos cadápios especiais de inverno:

1 - Sopa de Congumelos com Massa Folhada, do Café Journal. Site, clique aqui

2 - Sopa no pão italiano da Padaria São Domingos (tradicional padaria italiana localizada no bairro do Bixiga, em São Paulo), no Pira Grill. Visite o restaurante neste inverno. Rua Wisard, 161 - Vila Madalena - São Paulo. Telefone: (11) 3097-8262

3 - Sopa Tom Kha Gai com frango e shitake, da Mercearia do Conde. Site, clique aqui

   

  • consulado mineiro sopas

FESTIVAIS DE SOPA

É dificil encontrar um paulistano que não tenha visitado os festivais de sopa do Consulado Mineiro em São Paulo ou  do CEAGESP. Com fila ou sem fila, este locais atraem turistas e moradores todos os anos.

CONSULADO MINEIRO (site)  3 unidades:

- Unidade da Rua Cônego Eugênio Leite, 504 - Pinheiros - São Paulo / SP -  clique e acesse o 15º Festival de Cremes e Sopas 

- Unidade da Praça Benedito Calixto, 74 - confira o cardápio das sopas clicando aqui

- Unidade Cidade Jardim, Rua Professor Arthur Ramos, 187 - confira o cardápio de sopas clicando aqui

CEAGESP

O Festival de Sopas Ceagesp funciona de quarta a domingo. São seis opções de sopas toda semana, incluindo as famosas Sopa de Cebola e a Sopa de Cebola gratinada, fixas no cardápio. Por um preço fixo pode-se tomar a vontade todas as sopas.

Acese o site www.festivaisceagesp.com.br

  • VINHO E CERVA

Quer dicas de bares? Clique aqui e acesse o site do Landmark, postamos estas dicas lá. 

Fechar